FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP

Telma Lenzi: 1º Lugar no Mulheres que Brilham

Telma Lenzi: 1º Lugar no Mulheres que Brilham

Brilho é a capacidade de refletir luz, descrevendo como a luz é refletida por uma superfície.

Temos esta mesma propriedade.

Temos a escolha de sermos foscos ou luminosos.

E se quisermos mais da vida podemos nos oferecer a polir sempre nossas superfícies para que possamos refletir cada vez mais variações de luzes humanas.

Acolher estas variações: Luzes frágeis, luzes apagadas ou quase apagadas, excluídas e sofridas; luzes amorosas, luzes sem foco, violentas ou agregadoras.

Sim, cada uma de nós “Mulheres que brilham” carrega em si este potencial.

Servir de porta voz a vozes caladas, sussurradas, esquecidas.

Ampliar, transformar, luz em brilho.

A Equipe da ONG ASSIM, da Clínica e Escola Movimento (60 Psicólogos voluntários), os clientes da ASSIM(mais de 2.000 pessoas em 2012), as Madrinhas e Padrinhos da ASSIM (90), que mantém financeiramente a sua estrutura, agradecem a homenagem e a visibilidade, feita a partir do meu nome.

SOBRE:

O Prêmio Mulheres que Brilham foi promovido pela empresa Macassá, de Florianópolis, em comemoração ao Mês da Mulher em 2013.

Entendendo que as mulheres estão um pouco cansadas de comemorar sempre do mesmo jeito, a Macassá  apostou na ideia de mulheres inteligentes, lá no fundo, também devem ficar cansadas dos salamaleques habituais que acompanham esta data.

Por isso, pensou em uma forma de marcar a data – que, independente do modo como é comemorada, é importante – sem cair no lugar comum.

Foi quando surgiu a ideia de fazer o Projeto Mulheres que Brilham.

O Mulheres que Brilham foi a forma que a Macassá encontrou de celebrar a feminilidade naquilo que ela tem de mais importante, ou seja, todas as coisas que as mulheres fazem no seu dia-a-dia sem esperar por recompensas. 

O espaço foi aberto para que as mulheres pudessem compartilhar com o mundo quem são, o que fazem, como pensam e como se sentem, independente do seu grau de instrução ou papel social.

Os depoimentos e imagens enviados pelas participantes foram publicados no site da empresa e nas redes sociais.

A votação foi aberta ao público. Com o voto dos amigos e conhecidos que fiz pela vida afora, conquistei o primeiro lugar.

Muito obrigado!

Telma Lenzi |

(Visited 95 times, 1 visits today)

Adicione seu comentário