Como nos mantemos

6 de setembro de 2013

pexels-photoPara manter a estrutura da ASSIM e as despesas geradas pelo Projeto, mobilizamos a Sociedade para manter financeiramente a missão de levar a psicologia ao alcance de todos.

As fontes de recursos da ASSIM são:

Padrinhos e Madrinhas

Pessoas que reconhecem o valor transformativo da psicoterapia e participam mensalmente com um valor que lhes é confortável para expandirmos e continuarmos construindo o bem estar nas relações humanas.

As doações são feitas mensalmente através de pagamento de Boleto Bancário ou descontadas diretamente da conta da CELESC.

Parceiros

A ASSIM está constituída por um número ilimitado de associados (pessoas físicas e também jurídicas), que compartilham dos seus objetivos e finalidades.

Os nossos Parceiros são pessoas jurídicas e profissionais técnicos ou liberais que contribuem com a Instituição na forma de doações em dinheiro ou doação em forma de trabalho dentro de suas áreas de competência.

Clientes

As pessoas que são atendidas no processo psicoterapêutico individual contribuem com um valor social por sessão. Estes recursos são inteiramente destinados à manutenção da ASSIM.

Palestras e Noitadas Científicas

A ASSIM também promove Palestras e Noitadas Científicas sobre temas ligados à sua área de atuação, abertas ao público e gratuitas, com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela Instituição, prestar contas à Comunidade e prospectar novos parceiros e padrinhos que permitam a continuação do trabalho.

Loja Virtual

A ASSIM mantém em seu site uma Loja Virtual Social, na qual são comercializados:

  • As doações recebidas da Comunidade: livros, roupas, calçados e objetos de decoração e utilitários.
  • Os produtos com a marca ASSIM, que tem como tema os nossos Personagens Psicológicos, desenvolvidos pelo artista plástico e publicitário Luciano Martins (leia mais).
  • A Cartilha Olhar Sistêmico, criada pela Psicóloga Telma Lenzi, Presidente da ASSIM.
  • Projetos de Financiamento Coletivo (Crownfunding): visam a obtenção de recursos financeiros maiores para necessidades específicas – a aquisição de computadores, por exemplo – que atendam às necessidades da Instituição através de captação de capital de diversas fontes e nos valores possíveis e ao alcance de cada doador. As doações podem ser feitas diretamente no site da ASSIM tanto por pessoas físicas quanto jurídicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *