FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP

Câncer de Mama: o apoio psicológico é importante para a cura

Câncer de Mama: o apoio psicológico é importante para a cura

O Outubro Rosa é o mês do ano escolhido para falar sobre a conscientização e o combate do câncer de mama.

A ideia surgiu na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários estados do país realizavam ações isoladas na luta contra a doença. Reunindo todas as iniciativas e partes nelas envolvidas – população, instituições públicas e empresas – o Outubro Rosa ganhou espaço. Daí para ganhar o mundo foi questão de pouco tempo.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

O movimento dura o mês inteiro e objetiva alertar as pessoas sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

A ASSIM está preparada para acolher em seu Projeto pacientes com Câncer de Mama.

O tratamento psicológico de pessoas com câncer foca na transformação de como ela vive a experiência da doença, possibilitando um cotidiano livre do medo e do estigma que acompanham esse diagnóstico.

No combate à doença, a informação é o melhor aliado e os criativos vídeos produzidos pela Roche em parceria com o Mulher Consciente ajudam a compreender a fundo a importância da prevenção e como encarar o tratamento com informação adequada:

Nossa campanha, mesmo que singela, já está rodando em nossas redes sociais.

Se você conhece alguém que necessite de apoio psicológico no tratamento do Câncer de Mama pode COMPARTILHAR também essa ideia.

(Visited 527 times, 1 visits today)

Adicione seu comentário