FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP

PSICOLOGIA AO ALCANCE DE TODOS: AMARRE-SE NESSA IDEIA

PSICOLOGIA AO ALCANCE DE TODOS: AMARRE-SE NESSA IDEIA

Fitas do Bem

Duas mil pessoas da Grande Florianópolis poderão ser beneficiadas com atendimento psicológico gratuito ou a custo social oferecidos pela Associação Instituto Movimento (ASSIM), que presta atendimento psicológico a pessoas e famílias de baixa renda.

Esse é o objetivo da ASSIM com a campanha Fitas do Bem: Eu acredito na Psicologia ao Alcance de  Todos.

A ação consiste na distribuição de fitas, semelhantes às do Senhor do Bonfim, em forma de convite para que mais pessoas possam ser beneficiadas pelo atendimento psicológico.

Com a distribuição das fitas – que simbolizam um convite – a equipe de psicólogos da ONG busca atrair novos pacientes e atrair o engajamento daqueles que acreditam na Psicoterapia como uma forma de transformação.

A própria equipe da ASSIM fará a entrega das fitas em forma de convite para que mais pessoas sejam beneficiadas com o atendimento.

A entidade presta serviços gratuitamente ou a preço social para um público que não tem como pagar por um tratamento.

Há quase uma década a ASSIM SC presta atendimento psicológico gratuito ou a custo social para pessoas de baixa renda a partir de uma rede crescente de Psicólogos Voluntários.

Para levar essa ideia adiante e preencher todos os espaços disponíveis de atendimento, criamos fitas coloridas personalizadas, ao estilo das tradicionais fitinhas do Bonfim, para mobilizar as pessoas a encaminharem clientes para a ASSIM.

As fitas trazem estampada a mensagem: “Eu acredito na Psicologia ao Alcance de Todos”

É uma proposta para engajar as pessoas que acreditam na psicoterapia como forma de transformação.

A ideia é que as fitas sejam entregues àqueles que necessitem de apoio psicológico pelos participantes da campanha e pelos seus apoiadores.

As fitas não podem ser compradas mas é possível obtê-las de 4 formas:

  1. Por engajamento: você é um Apoiador e quer distribuir as fitas para encaminhar novos Clientes para a ASSIM SC. Neste caso, vá até a sede da ASSIM e retire a sua fita;
  2. Por mérito: quem encaminha um cliente para ASSIM recebe uma ou mais fitas. Neste caso, vá até a sede da ASSIM e retire a sua fita;
  3. Via Cartaz: cartazes da Campanha serão distribuídos em pontos estratégicos contendo as fitas para que as pessoas que queiram distribuí-las ou utilizá-las o façam. Se você conhece um local para instalação de um dos cartazes solicite o seu pelo telefone e retire na sede da Assim.
  4. Por convite: quem ganha a fita de alguém – ou seja, a pessoa recebe a fita como um convite para que possa se beneficiar do atendimento naASSIM.

A distribuição das fitas começa a ser feita a partir dos próprios psicólogos e clientes que frequentam a ASSIM.

Deste modo, participantes dos Grupos de Experiência ou de atendimentos individuais que encaminharem alguém para atendimento ou que desejamentregar a Fita do Bem para alguém que precisa recebem as mesmas dos próprios Psicólogos.

As Fitas do Bem também serão distribuídas em locais específicos da comunidade, selecionados pela rede de apoio, em ONGS, Posto de Saúde, Universidades, etc.

Se você quer distribuir as fitas ou ser um dos nossos pontos de distribuição, entre em contato conosco.

Contato

ASSIM – Associação Instituto Movimento
Rua Dr. Armando Valério de Assis, 54 – Agronômica | 88025-120 | Florianópolis/SC
Telefones: |48| 3223 3598 – 9156 2354
assim@sistemica.com.br
http://www.assimsc.org.br
(Visited 625 times, 1 visits today)

Adicione seu comentário