FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP

Em tempos de Covid-19 ASSIM SC passa a oferecer terapia remota

Em tempos de Covid-19 ASSIM SC passa a oferecer terapia remota

A ocorrência do Covid-19 fez com que o formato de atendimento terapêutico da ASSIM SC recebesse modificações que permitissem a manutenção dos atendimentos.

Em 2007, quando a ASSIM SC começava a sua trajetória na prestação de atendimentos terapêuticos gratuitos em Florianópolis, sua equipe não imaginava o alcance, o resultado e o número de pessoas que, 13 anos depois, foram impactadas positivamente por esse projeto.

Só em 2019, totalizamos mais de 15 mil atendimentos.

Desde então, a partir das experiências do dia-a-dia, da maior compreensão sobre as necessidades desse formato de atendimento terapêutico e – principalmente – sobre como manter uma saúde financeira mínima que permitisse a continuidade do projeto, foi um longo caminho de aprendizados.

Durante muito tempo, o que nos permitiu pagar as contas da ASSIM SC foi a realização de brechós periódicos, a ajuda advinda das doações de Padrinhos e Madrinhas, além das doações espontâneas da população da cidade que autorizou um débito de valores variáveis em favor da ASSIM em sua conta mensal da CELESC.

Foi então que, em 2018, o modelo de atendimento da ASSIM passou a oferecer terapia individual a custo social. É o valor social pago pelos clientes que recebem esses atendimentos que mantém a ASSIM funcionando.

Com a ocorrência do Covid-19 e em decorrência da política do governo de confinamento domiciliar, a ASSIM SC passou a oferecer o atendimento terapêutico remoto aos seus clientes,via Skype. Por diferentes motivos, uma significativa parcela dos clientes da ASSIM optou por não aderir ao novo formato de atendimento. E essa opção pode representar o fim do trabalho da ASSIM em Florianópolis. Porque dependemos da manutenção desses atendimentos para custearmos as despesas fixas mínimas que mantém a roda girando.

E é por esse motivo que estamos enviando essas informações a toda a nossa rede, que não é pequena, e principalmente para os nossos clientes em atendimento nesse momento com o apelo para que mantenham suas sessões de terapia no formato remoto enquanto perdurar a determinação de confinamento. Para que a ASSIM SC possa continuar oferecendo o trabalho de qualidade que oferece à toda a população da cidade.

CONSELHO DA ASSIM | 18 DE MARÇO DE 2020

(Visited 335 times, 1 visits today)

Adicione seu comentário