FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP

Família de Origem do Terapeuta: um mergulho na nossa própria história

Família de Origem do Terapeuta: um mergulho na nossa própria história

O FOT ll – Família de Origem do Terapeuta – é um mergulho profundo que permite aos alunos do Curso de Especialização em Terapia Sistêmica Pós-Moderna revisitarem seus modelos de casal e relacionamento Homem e Mulher, através da história de vida do seu casal de Pai e Mãe.

Através da narrativa escrita, cada pai e mãe dos alunos, envia uma carta contando sua história de vida, a partir de um gênero narrativo de discurso, escolhendo o que salientar, enfatizar.

Desde o primeiro encontro; da paixão ao amor; das dificuldades à superação delas; da escolha de ter tido filhos, de continuarem juntos pela vida afora, ou escolherem o caminho de separarem suas vidas.

Estas narrativas se encontram para conversar com uma terceira carta, escrita pelo próprio aluno sobre a história corporificada de seu casal interno de Pai e Mãe.

O que surge deste encontro conversacional é imprevisivelmente transformador e lindo.

Acredito que Psicólogos que desejam estar em conversas profundas com Homens e Mulheres, Casais e Famílias, só alcançarão a delicadeza das palavras que agregam, a sutileza da escuta qualificada e o poder transformador do silêncio a partir do mergulho em suas paisagens internas, reconhecendo e transformando os diálogos internos saturados, construídos nas interelações de sua experiência vivida.

Os limites da nossa subjetividade determina os limites da nossa atuação profissional!

Telma Lenzi | Junho 2015

(Visited 116 times, 1 visits today)

Adicione seu comentário