FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP

Palestra Gratuita Corpo Meu, Mando Eu

Palestra Gratuita Corpo Meu, Mando Eu

12-08-2016-09-30-46-walDentro da programação comemorativa aos 10 anos de existência, a ASSIM – Associação Instituto Movimento promove a Palestra gratuita Corpo Meu, Mando Eu, com o fotógrafo Walmor de Oliveira, no próximo dia 29.

Facilitador

Walmor de Oliveira, fotógrafo catarinense, autoditada, iniciou sua carreira em Florianópolis, há 43 anos, com 15 anos de idade.

Morou no Rio de Janeiro de 84 à 95, onde fotografou para as principais publicações. Retornou à Florianópolis, dedicando-se à fotografa de moda e publicidade.

Desde 2016 faz parte do coletivo Circuito Galeria, mergulhando em pesquisa e fotografia autoral.

Temas

Idealizado pelo fotógrafo Walmor de Olivera, o projeto “Corpo Meu, Mando Eu” quer lançar luz sobre a violência silenciosa, resultado de uma educação e cultura machista. Vem tratar da violência contra a mulher e do assédio em variadas formas, numa intenção de colaborar para tornar mais visível o sofrimento cotidiano de tantas mulheres submetidas a piadinhas, cantadas, abusos físicos, sexuais e psicológicos, ou seja, ao total desrespeito com que o universo masculino ainda se manifesta para com as mulheres e seu corpo.

O projeto ainda quer ampliar o debate sobre a repercussão desses comportamentos na educação infantil e a desmistificar a visão do corpo da mulher, do nu.

Por ser um projeto fotográfico, é relevante apresentá-lo de uma maneira natural, orgânica, validando o empoderamento da mulher sobre o seu próprio corpo e o direito de usá-lo como quiser.

www.corpomeumandoeu.com.br

SERVIÇO

O quê?        Evento Gratuito ASSIM: Corpo Meu, Mando Eu, com Walmor de Oliveira.
Quando?    29/06, 19h30
Aonde?      ASSIM / Instituto Movimento

Inscrições

48 3223-3598

movimento@sistemica.com.br

convite palestra corpo meu mando eu assim

(Visited 216 times, 1 visits today)

Adicione seu comentário