FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP

Curso em Florianópolis discute técnicas de diálogos no tratamento de conflitos familiares

Curso em Florianópolis discute técnicas de diálogos no tratamento de conflitos familiares

Conferencista e professora internacional, psicoterapeuta Marilene Grandesso ministra curso intensivo “Ouvindo Famílias”

A PhD. Marilene Grandesso, doutora em psicologia clínica e referência nacional e internacional em psicoterapia de famílias, casais e indivíduos, ministra em Florianópolis no dia 27 de junho o curso intensivo “Ouvindo Famílias: a integração entre Terapia Narrativa e Abordagem Colaborativa”. A psicoterapeuta vai abordar técnicas de diálogo para profissionais que atuam no atendimento de famílias, grupos, projetos sociais, entre outros. A procura foi tão intensa que todas as vagas para o curso foram preenchidas e as inscrições encerradas.

Grandesso é pioneira na integração entre as duas linhas terapêuticas que ajudam no tratamento de conflitos e sofrimentos. A especialista é também reconhecida pelo trabalho em grupos, onde as pessoas podem relatar os problemas e conversar, valorizando experiências e o acolhimento.

O evento em Florianópolis é promovido pelo Instituto Movimento em parceria com Instituto Familiare. O curso é voltado a terapeutas, médicos, assistentes sociais, jornalistas, advogados e qualquer pessoa que atue na intermediação de conflitos. Advogados da área de família, por exemplo, podem aprender a escutar os dilemas dos clientes de uma forma mais qualificada, tornando mais produtivo o trabalho cotidiano.

O Instituto Movimento é uma Clínica e Escola de Psicologia Sistêmica fundada em 1987 pela psicóloga Telma Lenzi. Além dos atendimentos psicoterapêuticos individuais, a casais, famílias e grupos, o instituto promove cursos de qualificação para profissionais de diversas áreas. Entre eles, está a pós-graduação em Terapia Sistêmica, indicada a todo profissional que trabalha diretamente no atendimento de pessoas. O Movimento acredita que as pessoas têm os recursos para transformar suas vidas e que, a partir da relação com seu psicoterapeuta, estes recursos podem ser melhor compreendidos e fortalecidos para a ação no seu cotidiano.

Saiba mais acessando o site:

www.sistemica.com.br

Sobre Marilene Grandesso

  • Psicóloga, doutora em psicologia clínica, psicoterapeuta de famílias, casais e indivíduos e terapeuta comunitária.
  • Fundadora e coordenadora do Instituto Interfaci (Instituto de Terapia: Família, Casal e Indivíduo), atua como conferencista e professora internacional desenvolvendo teoria e práticas na Espanha, Colômbia, México e Argentina.
  • É professora e supervisora do Curso de Terapia Familiar e de Casal do NUFAC-PUC-SP e coordenadora do Certificado Internacional em Práticas Colaborativas (ICCP) junto ao Houston Galveston Institute e Taos Institute (2011, 2012 e 2013).
  • É autora do livro “Sobre a Reconstrução do Significado: uma Análise Epistemológica e Hermenêutica da Prática Clínica” e organizadora do livro “Terapia e Justiça Social: Respostas Éticas a questões de Dor em Terapia” e organizadora, em parceria com Miriam Barreto do livro “Terapia Comunitária – Tecendo Redes entre Diferentes Contextos: Saúde, Educação e Políticas Públicas”.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/cienciaevida/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=14261

(Visited 33 times, 1 visits today)

Adicione seu comentário