FALE POR WHATSAPP FALE POR WHATSAPP

Protocolo ASSIM SC para coronavírus

Protocolo ASSIM SC para coronavírus

A ASSIM SC informa que opera em total conformidade com os protocolos e indicações elencadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Sendo assim, recomenda cuidados básicos que deverão ser observados visando reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus.

Entre as MEDIDAS IMEDIATAS estão:

  • O atendimento em grupo que acontece quinzenalmente às sextas-feiras das 10:30hrs as 12:00hrs estará suspenso por período indeterminado.
  • Clientes que se encontram no grupo de risco,ou seja pessoas acima de 60 anos, ou com asma, ou diabéticos ou doentes cardíacos estão sendo convidados a não virem aos atendimentos. Entre em contato com o seu terapeuta para avaliar formas alternativas de atendimento (atendimento online ou suspensão das sessões até segunda ordem).
  • Clientes que apresentam sintomas suspeitos (tosse, febre ou falta de ar) por favor não venham para os atendimentos. Sessões desmarcadas nessa situação não serão cobradas. Entre em contato com seu terapeuta para avaliar formas alternativas de atendimento.

Medidas preventivas que convidamos nossos clientes a participarem ativamente:

  • Higienizar as mãos com frequência, com solução alcoólica ou com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes ou que apresentem sintomas compatíveis.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
  • Não compartilhar utensílios pessoais como copos e talheres.

 

Informações sobre o Coronavírus

Nesse sentido, todos aqueles que tiveram contato com pessoas ou animais com suspeita ou confirmação da doença, bem como estiverem com os seguintes sintomas; febre, tosse ou falta de ar (principais sintomas conhecidos até o momento), devem procurar os profissionais de saúde a fim de se submeterem aos exames clínicos e laboratoriais correlatos.

O período médio de incubação por coronavírus é de 5 dias, com intervalos que chegam a 14 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção. As formas de contágio são muito parecidas com as da gripe comum.

Como ação proativa e por precaução, seguindo a recomendação de autoridades sanitárias do Brasil e da OMS, caso você ou alguma pessoa de sua família tenha visitado outros países nas duas últimas semanas, período que engloba o carnaval, informe o seu terapeuta.

 

Salientamos que, preventivamente, todas a comunidade ASSIM fará a orientação sobre as posturas de higienização de seus clientes, para mais informações entre em contato conosco.

 

Este é um protocolo inicial que terá validade até que novas medidas se tornem necessárias. Não obstante, a comunidade ASSIM indica que qualquer dúvida e/ou informações adicionais sejam extraídas/consultadas nos sites abaixo:

(Visited 320 times, 1 visits today)

Adicione seu comentário